Baixe o Adobe Flash Player

Mestre Lee Chung Deh nasceu na província de Miaoni uma pequena província ao sul de Taiwan. Na época em que chegou ao Brasil aos quatorze anos de idade, ainda não praticava o Kung Fu regularmente mais conhecia a arte marcial por ela ser ensinada nas escolas como prática física. Chegando ao Brasil mestre Lee se instalou primeiro na cidade de São Paulo, onde conheceu o mestre Chan Kowk Wai, hoje com o grau de Grão-Mestre, e se tornou seu discípulo.

Atualmente com mais de 38 anos de treino e já 12 anos com o grau de mestre no estilo Shaolin do Norte, mestre Lee possui alunos que vêm de todas as partes do Brasil para treinar com ele. Mestre Lee é também um dos mestres mais conceituados no sul do país.

Em 1966, Lee Chun Deh chegou ao Brasil e foi morar em São Paulo. Junto com alguns amigos da colônia chinesa, decidiu procurar um treinamento de arte marcial chinesa e logo encontrou a escola do mestre Chan Kowk Wai, onde começou a ter aulas do estilo Shaolin do Norte diretamente com o grão-mestre.

Praticamente 10 anos depois, em 1975, graças à sua intensa dedicação ao Kung Fu, Lee foi escolhido para vir para o sul e difundir a arte. Lee, que já era professor naquela época, trancou seu curso na faculdade e imediatamente partiu para Porto Alegre, onde começou a dar aulas. No ano seguinte, fixou residência em Florianópolis e passou a dividir-se ensinando em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

As dificuldades de lecionar em 3 estados diferentes se tornaram-se cada vez maiores, e o mestre Lee Chun Deh viu-se obrigado a deixar as responsabilidades de algumas de suas academias para seus alunos mais antigos. Por alguns anos residiu em Porto Alegre, mas em 1983, ao concluir o curso de Pedagogia, mudou-se definitivamente para Curitiba. 

Hoje, mestre Lee Chung Deh reside em São Paulo.