Baixe o Adobe Flash Player

Nascido em 13 de agosto de 1966, na cidade de Nova Esperança - PR, o Profº Dirceu mudou-se para Campo Grande em 1980. Num dia de 1982, quando se deslocava para o trabalho, avistou a fachada da antiga Academia Shaolin, situada na rua Maracaju, cujo responsável era o Profº Fernando Marques, introdutor do Kung Fu no estado de Mato Grosso do Sul e aluno do Mestre Lee Chung Deh.

Logo começou a conciliar o trabalho e estudo com o treino de Kung Fu. Como podia treinar apenas aos sábados, reforçava seu aprendizado sempre que tinha tempo, treinando em casa e no intervalo de almoço no trabalho.

Em 1986, formou-se como instrutor e passou a ensinar na mesma Academia. A partir deste ano, iniciou seus estudos diretamente com o mestre Lee Chung Deh, viajando periodicamente para Curitiba para aumentar e aperfeiçoar seu conhecimento, principalmente no estilo Shaolin do Norte. Ao mesmo tempo, também aprendia através do profº Edecir Lopes (Fanthum), em Minas Gerais, e do Grão-mestre Chan Kowk Wai, em São Paulo, não só Kung Fu, mas também Tai Chi Chuan.

Membro fundador da Federação Sul-Matogrossense de Kung Fu Wushu no ano de 1993 da qual é Presidente desde 1995 até a presente data. Durante esses anos, o Profº Dirceu ministrou aulas de Kung Fu e Tai Chi Chuan para pessoas de várias idades e hoje supervisiona a atividade de instrutores e professores em várias cidades do MS e de outras regiões.

Em Campo Grande/MS: Robson Bambil, Mário Velasquez, Wanderson Bonifácio, Luiz Carlos Portilho e Odeir Alves; Nova Andradina/MS: José Roberto Valadares; Três Lagoas/MS: Tiago Emílio; Sidrolândia/MS: Milton Teles; Rio de Janeiro/RJ: Rafael Carrara; Cacoal/RO: Gersey Sobral; Cuiabá/MT: Jeferson Almeida;

Semestralmente, reserva um período para viajar a São Paulo a fim de aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos com o Grão-mestre Chan Kowk Wai.




Linhagem do Profº Dirceu Coelho